24 de dezembro de 2008

Giorno 4

Estamos na reta final da viagem a Italia, hoje é o ultimo dia antes da viagem para Portugal, e ainda nao esta nada feito, nem malas feitas, nem casa arrumada, nem prendas compradas... La saimos nos para as compras de natal, fomos ao mercatino de Trento... mas pelo caminho apanhamos 1 feira de rua com tudo e mais alguma coisa, onde o rambo comprou propolis(um mel viciante diz ele) ao qual eu nao provei pk nao gosto de mel... e vimos muitas compotas de tudo e mais alguma coisa... Os italianos sao perdidos por compotas e doces para o pao...

Chegamos ao mercantino, obviamente cheio... estavam a fazer vinho brulle(vinho quente), o bruno ainda tentou me convencer, mas ao passar ao pe dakilo, tinha um cheiro que enjoava
:s e nao bebemos para experimentar...
A primeira barraca brutal, uma mulher fazia caras nos troncos, mutio porreiro fazia lembrar os contos de fadas em que tem uma arvore que fala, muita imaginaçao e paciencia é preciso para aquilo, depois vimos barracas com tudo 1 pouco, barraccas com chas, com doces com alccol (grappa), com caixinhas de musica, com velas, com cheiros para as casas, de tudo 1 pouco, e no meio a comida... estavam a fazer uma coisa que parecia de trigo ou sei la.... num grande caldeirao... outra coisa com 1 cheiro mto intensivo..... O bruno ainda comeu, eu so provei e estranhamente nao me soube a nada, e la vimos a feira toda, provamos queijos, grappa, licores(quase que saiamos bebedos la de dentro da feira so das provas) e fomos ver a feira de rua. Parece o mercado ca em portugal, com os ciganos a vender, mas em plena rua... espectaculo....
La compramos as prendas para a mae, pai e irmao dele... E eu consegui nao comprar nada para a minha familia :S
La fomos novamente para casa dele comer aquela massa com uns molhos misturados (Era capaz de me habituar a essa vida).

0 Opiniões: