16 de janeiro de 2009

Duas da manha

Estava aqui a olhar para a foto que tenho no meu ambiente de trabalho, eu e o meu Bruno em Verona (cidade de Romeu e Julieta). E quando olho para ela, vejo uma alegria imensa estampada nas nossas caras. Foi um fim de semana perfeito. Em Maio, mais propriamente no dia 25 de Maio de 2008. Um dia que nunca esquecerei (só se me der o Alzeimer), fui visita-lo pela primeira vez á Italia, e no domingo logo a seguir a minha chegada parámos em Verona, para conhecer a cidade. Fomos primeiro ver as vistas ao pé de uma igreja, que fica no alto de uma montanha, e depois estacionamos o carro a meia hora de distância do centro para visitar a pé (pior foi a volta levamos 1h para voltar para tras). Andamos tanto por aquela cidade. Vimos as pontes magnificas, os monumentos por fora porque não havia tempo para ver tudo. Paramos á beira do rio a contemplar apenas a paisagem sentados num banco (já que me doiam muito os pes). Depois a melhor surpresa foi á noite, quando fomos jantar. Fomos jantar ao pé da Arena de Verona, numa praça enorme, em que é proibido sentar-mo-nos nas escadas dos monumentos, mas não havia 1 unico banco desocupado. Eu estava mais virada para aqueles restaurantes que tinham comida mais variada, mas que por sinal estavam cheios de gente, o Bruno queria ir para um restaurante que estava la num cantinho e que tinha massas que não me agradavam muito, ainda tentei convence-lo a racordar velhos tempos no mac, mas depois lá cedi e fomos para o restaurante que o Bruno tinha escolhido.
Estava a anoitecer e acenderam as velas que estavam em cima das mesas. Bem quase sozinhos na esplanada, a luz das velas com uma bela garrafa de vinho branco (porque o Bruno não gosta de tinto). Foi um jantar cheio de romance no ar. Apanhamos ca um pifo. Bom pelo menos eu apanhei. E depois fomos até a porta do Romeu e Julieta (lugar onde alegadamente Julieta morou). É espectacular o que as pessoas fazem, o portão estava fechado, mas dava entrada para uma especie de terraço, e toda a parede tinha nomes de namorados, mas assim uma coisa por demais, não havia um unico espaço que se escapasse.
E foi ali, no ambiente romântico de Verona, depois do jantar mais romântico de toda a minha vida, que eu e o Bruno começamos a namorar. Pois é o nosso amor é internacional. Como é obvio, o amor não nasceu ali. Eu ja o amava há muito, e tenho a certeza que ele também me amava. Mas só quando senti que poderia estar a perdê-lo é que acordei, e deixei de ser tão cabeça dura, pus de lado os meus medos, e corri atras do homem que eu amo.
Ás vezes se eu relembra-se mais vezes os momentos felizes que tenho com o Bruno, em vez de lamentar o estar em Portugal enquanto ele está na Italia, deixava de estar tão triste. Quando comecei este post estava em lagrimas com a tristeza de estar longe dele. Mas agora, relembro-me que ele não me vai abandonar, assim tão facilmente e neste momento estou feliz porque tenho alguem ao meu lado mesmo estando longe (isto soa a Paradoxo). Para quem esperou 2 anos por mim, também consegue aguentar mais uns mezinhos. E eu definitivamente não vou desistir dele.



Nota: Levei 1hora a escrever este post por isso ja são 3h da manha e tenho que ir dormir. Bons Sonhos, e perdoem a lamechice

0 Opiniões: